Notícias

Santos define a compra em definitivo de Yusupha Njie por R$ 9 milhões

A diretoria do Santos segue analisando todas as possibilidades visando a temporada de 2025 onde espera-se que o clube esteja de volta à elite do futebol brasileiro. Faltando apenas nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe está dentro do G-4 se encaminhando para o Brasileirão da Série A.

A diretoria do Peixe já deixou claro que tem a intenção de passar novamente por um processo de reformulação dentro do elenco alvinegro com o retorno do time para a Série A do Brasileirão, porém alguns nomes que estiveram na segundona, devem permanecer para 2025.

Recém chegado e ainda não utilizado pelo treinador Fábio Carille Yusupha Njie é um dos que devem permanecer para disputar jogos da Série A com a camisa do Santos. O atleta chegou ao Peixe por empréstimo mas existe uma cláusula de compra no contrato.

Caso o Santos queira permanecer com Njie ao final do contrato de empréstimo, o clube da Vila Belmiro terá que desembolsar cerca de 1,5 milhão de euros, que convertido para a moeda nacional brasileira, chega na casa dos R$ 9 milhões, ao clube no qual o jogador atualmente pertence, do Catar.

Com o interesse do Peixe em adquirir o atleta de forma definitiva, o clube do Catar permanecerá com 20% dos direitos econômicos do atleta e o salário de Njie será renegociado a partir do novo vínculo com o Santos. O pagamento da comprar do atleta deverá ser realizado em cinco parcelas de 300 mil euros cada, que deverão ser quitadas até 2027.

Santos se movimenta no mercado da bola

O Santos planeja montar um time de “peso” para 2025 mesmo vivendo com forte crise financeira. A ideia da diretoria é conseguir patrocinadores que quitem os salários de possíveis grandes nomes que possam vir a se tornar jogador do Peixe.

Na mira do time da Vila Belmiro estão Gabigol (atualmente no Flamengo), Paulo Henrique Ganso (atualmente no Fluminense) e Neymar Jr (atualmente jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita). Além deles, o Santos ainda negocia o possível retorno de Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico com a possível saída de Fábio Carille.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo